Servidores do município devem obter novas melhorias

O Centro de Atendimento ao Servidor e eventos voltados para qualidade de vida dos funcionários do município foram alguma das pautas da reunião na manhã desta quinta-feira (17) entre os diretores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Servsaúde) Vilmondes Aprígio, Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Josemar Ramiro e o prefeito Percival Muniz.

Vilmondes reforçou ao prefeito o pedido de uma área para a construção do Centro de Atendimento ao Servidor onde concentrará os órgãos destinados ao servidor, como Serv Saúde, Impro e perícia médica, que oferecerá uma facilidade e agilidade maior nos procedimentos que são executados.

Além do espaço, o presidente do Impro também solicitou uma ajuda para construir o prédio, tendo em vista que as atuais sedes dos órgãos já estão pequenas para atender as necessidades dos trabalhos. A expectativa é que no prazo de um ano as obras já estejam prontas.

Durante a reunião Vilmondes e Josemar reiteraram o pedido de ajuda para realização do Dia do Aposentado, o Congresso de Saúde e Previdência para o Servidor Público e também o mutirão destinado a prevenção de doenças dos servidores do município.
Percival disse que entende as necessidades do Serv Saúde e do Impro, por essa razão apoia as propostas por se tratar de benefício ao servidor, e solicitou a indicação do espaço onde o Centro de Atendimento possa ser construído e os demais encaminhamentos para que propostas sejam executadas.

A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), o secretário municipal de Finanças, Jamílio Josino, o vereador Reginaldo dos Santos (PPS), que também trataram de outros pontos como a padronização e regulamentação do encontro de contas entres os servidores, Serv Saúde e município; a regularização das informações previdenciárias de vários servidores celetistas; a melhorias da estrutura de atendimento da pericia médica e possível integração nas áreas de tecnologia de informação entre os órgãos.