Servidores do IMPRO recebem palestra sobre segurança da informação

Servidores do IMPRO recebem palestra sobre segurança da informação

Servidores do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) receberam na manhã desta segunda-feira (23) uma palestra sobre os cuidados necessários para trabalhar o sistema de informação da empresa pública com segurança. Durante toda a manhã o especialista de tecnologia da informação Ronny Wdson trabalhou com os presentes procedimentos e cuidados para acessar computadores, redes, softwares e hardwares.

 

A palestra também abordou ameaças utilizadas por criminosos para invadir o sistema, formas de proteção e prevenção contra armadilhas da internet.

 

De acordo com o palestrante conhecer boas práticas de segurança da informação previne danos de grande escala para o órgão público. “No começo deste ano, o sistema do IMPRO sofreu uma tentativa de invasão. Os criminosos só não conseguiram sucesso devido aos procedimentos implantados na entidade. Quem pratica esse tipo ato ilícito também mira os usuários, por isso quanto mais informação sobre este assunto, para os servidores do IMPRO, menores são os riscos de uma tentativa de invasão”, explica Ronny.

 

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são: (66) 3423-6404 | 3423-6417 | Fax 3421-3719.