Servidora utiliza atendimento remoto e consegue aposentadoria com apenas uma visita ao IMPRO

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Irenilda Araújo Bugalho de 71 anos é a mais nova aposentada do IMPRO. A técnica em saúde deu entrada em seu processo por atendimento remoto.

Todas as orientações necessárias, para o benefício, foram realizadas por telefone e WhatsApp. “O IMPRO foi sensacional, atendimento a distância nota 10. Tudo muito rápido e seguro. Recomendo que outros colegas, como eu, que façam parte do grupo de risco que solicitem sua aposentadoria por meio não presencial. Eu só fui uma única vez no IMPRO, para assinar minha portaria e com muita segurança. Obrigada a IMPRO”.

“Ireni”, como é conhecida no serviço público, deixa um legado de 30 anos de contribuição com a sociedade. A nova fase da vida será dedicada à família. “Assim que essa pandemia estiver controlada quero viajar, aproveitar filhos e netos”.

Novo Normal

A recém aposentada do IMPRO faz parte de uma nova realidade que veio para ficar no IMPRO. Entre abril de 2020 e abril de 2021, a autarquia recebeu mais de 70 processos de aposentadoria pelo sistema remoto. Além da segurança garantida, o formato ainda promove mais celeridade. “Ficou bem mais rápido sim. O primeiro contato é feito por telefone, depois por WhatsApp. Aí eles enviam tudo para o setor de benefícios. Enquanto uns levantam documentos, outros já estão enviando e assim conseguimos finalizar dezenas de casos, num intervalo mais curto que o presencial. O atendimento remoto está funcionando muito bem”, enfatiza o gerente de Benefícios do IMPRO, Fábio Lima.

De acordo com dados do IMPRO, nos últimos 12 meses, mais de 80% dos atendimentos em todos os departamentos foram realizados pelo sistema remoto. Até a primeira quinzena de maio de 2021 não foram registrados atrasos nas demandas das gerências do IMPRO.