SERV SAÚDE e IMPRO propõem Centro de Atendimento ao servidor

O diretor do SERVSAÚDE, Vilmondes Aprígio da Silva Luz, juntamente com o diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO), Josemar Ramiro, se reunirão com prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz na Prefeitura Municipal no dia 9 de outubro, para finalizar as discussões da criação e construção do Centro de Atendimento ao Servidor. A proposta é que a Prefeitura faça a doação da área e os institutos construam em parceria o novo centro que concentrará as atividades de saúde, previdência e perícia.

O local definido para construção será na avenida Fenando Corrêa da Costa, no bairro Vila Birigui e de acordo com Vilmondes a escolha foi feita em razão do ponto de localização. “A área tem três vias de acesso e atende à demanda, tem espaço para estacionamento, ponto de ônibus e a área tem mais de 4.000 m²,” destacou o diretor.

Para Vilmondes a reunião deu o start para o início efetivo do projeto que a dois anos e idealizado pelas SERVSAÚDE e IMPRO no sentido de melhorar o atendimento. “Tudo em um único lugar para facilitar ao servidor, saúde, perícia, previdência. Para o SERVSAÚDE a ideia é ainda criar um ambulatório para ofertar consultas de especialidades que hoje temos dificuldade de agendar”, conta Vilmondes.

Segundo o diretor executivo do IMPRO, Josemar Ramiro a ideia é fazer um prédio moderno e já com aquela proposta apresentada em outra ocasião de trazer a perícia para o departamento da administração. “Isso representará um custo a menos para a Prefeitura porque nós teremos profissionais dessas áreas nos três órgãos, diferentemente de como é hoje, onde cada um funciona em um lugar diferente. Com a mudança, a perícia iria passar a ser uma gerência do IMPRO,” explica.

Após a apresentação do projeto e da definição da área, o prefeito de Rondonópolis garantiu durante a reunião a agilidade no processo que agora depende de lei que será remetida à Câmara de Rondonópolis autorizando a doação e o firmamento do respectivo convênio.

“A área que estamos reivindicando para fazer um Centro de Atendimento ao Servidor, não só do IMPRO, mas para o SERVSAÚDE e para a própria perícia médica, nós vamos encaminhar para a Câmara para que seja aprovado a doação.

Que eles construam lá um belo espaço, para atender os nossos servidores” disse o prefeito.

CONCURSO PÚBLICO

Outro assunto discutido com o prefeito Percival Muniz e que o assumiu compromisso, foi em realizar de concurso público, inclusive para diminuir o déficit atuarial, “Cobramos o concurso que é essencial para o IMPRO, SERVSAÚDE e Prefeitura, já que indiretamente a falta de concurso público tem dois efeitos negativo pois envelhece a base de segurados e diminui a possibilidade de novos contribuintes, sendo que o concurso ajuda diretamente na melhoria e segurança financeira dos órgãos, isso é bom para a saúde financeira da instituição e ajuda aumentar a base de arrecadação”, finaliza Vilmondes.