Roberto Carlos completa 8 anos de gestão no IMPRO

Roberto Carlos completa 8 anos de gestão no IMPRO

No dia 3 de julho de 2015, o diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho foi empossado para comandar o Instituto. O servidor público de carreira, na época com 30 anos de experiência no município, assumiu a responsabilidade com objetivo de aumentar a transparência do órgão e promover atendimento humanizado.

Com uma diretoria comprometida, os primeiros resultados apareceram logo nos primeiros anos. A primeira mudança perceptível entre os segurados do município foi no dia a dia. O IMPRO mudou a classificação de repartição pública, para “família”. Começa então o conceito Família IMPRO. “Esse era um conceito que conversamos desde os primeiros dias de gestão e precisava ser implantado de imediato. A mudança provocou efeito quase instantâneo. Comecei a receber ligações, de servidores, aposentados, pensionistas e até pessoas de fora do serviço público elogiando nosso novo protocolo de atendimento. Aí tivermos a certeza de que estamos no caminho certo”, conta Roberto.

Outra mudança perceptiva ocorreu nos processos de concessão de aposentadorias e pensões. A fila de espera de meses foi reduzida para semanas. Atualmente o IMPRO está entre os 10 órgãos previdenciários do Brasil, com celeridade nos processos para pagamento de benefícios. Em julho de 2015, quando Roberto assumiu, o quantitativo de aposentados e pensionistas era de 510. Passados 8 anos, o IMPRO já contabiliza mais de 1.020 beneficiários “A pessoa dedicou uma vida inteira pelo município tem o direito de requerer o que é seu de direito e receber uma resposta o quanto antes. Fizemos várias reuniões com a diretoria para discutir a estratégia necessária para melhorar a agilidade nos processos. Os ajustes foram acontecendo pontualmente até que conseguimos reduzir o tempo de espera para 25 dias. Isso é dignidade com o servidor público municipal”.

Respeito na concessão do benefício e também para o recebimento dele. Há 96 meses o IMPRO paga salários sempre do mês vigente. Grande parte desses foram efetivados de forma antecipada.

Uma das maiores conquistas da gestão Roberto Carlos é o crescimento patrimônio líquido do IMPRO. Em 8 anos o valor foi de R$ 124 milhões para mais de R$ 331 milhões. É o maior crescimento, ao longo dos 24 anos de história do IMPRO. “O número é expressivo e representa a garantia de que temos saúde financeira para quitar os compromissos com os futuros aposentados pelos próximos 30 anos. Queremos fechar nossa gestão entregando um montante ainda mais robusto. Estamos trabalhando pesado para garantir esse resultado”, completa Roberto.