Qualidade de vida; IMPRO investe em cadeiras ergométricas para todos os servidores

Qualidade de vida; IMPRO investe em cadeiras ergométricas para todos os servidores

A atual diretoria do IMPRO segue produzindo gestão humanizada para beneficiários do Instituto e também para servidores. A autarquia trocou todas as antigas cadeiras, por assentos ergométricos e de acordo com as normas da NR 17, que estabelece parâmetros para permitir a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

As novas cadeiras profissionais assinadas pela Cavaletti, também são certificadas pela ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas e contemplam garantia de 6 anos do fabricante. É válido ressaltar que a marca é referência em assentos para ambientes profissionais e colaborativos da América Latina. “A troca dessas cadeiras era uma das prioridades para o início deste ano do nosso diretor executivo Roberto Carlos. Ele pediu que o procedimento da compra fosse realizado dentro do cumprimento de todas as normas, para proporcionar maior conforto para nossos servidores e assim foi feito”, conta, Rozimar Auxiliadora, gerente de Administração do IMPRO.

Roberto complementou a fala da colega gestora e afirmou que a preocupação tem ligação com a prevenção de possíveis problemas que aparecem em pessoas que passam grande parte do trabalho sentadas. “Existem vários levantamentos que mostram que pessoas que passam mais de 80% do tempo trabalhando sentadas estão sujeitas a uma lista de problemas de saúde que vão da circulação até a coluna. A assento ergométrica, ajustado de acordo com a altura, reduz essa probabilidade consideravelmente. Cuidar dos nossos trabalhadores também é o nosso papel”.

Para aprimorar a utilização correta dos assentos, o IMPRO já marcou uma visita de uma fisioterapeuta, especializada em ergonomia, que vai explicar as funções disponíveis nas cadeiras e suas adequações ao corpo de cada indivíduo.