Professora com mais 50 de profissão é a mais nova aposentada do IMPRO

Professora com mais 50 de profissão é a mais nova aposentada do IMPRO

A professora Dania Maria Grings Kuhn, 70 anos, acaba de escrever seu nome na história de Rondonópolis. Ela dedicou boa parte da vida, 54 anos para arte do ensinar. Boa parte desse tempo foi como docente da rede municipal de educação de Rondonópolis.

A experiente educadora encerrou sua carreira nesta semana, quando assinou sua portaria de aposentadoria no IMPRO. “Sempre trabalhei com muita satisfação. Estive numa rede bastante exigente, fazia a gente estudar bastante e dar repostas a altura. Foram muitos desafios, mas vencemos. Foi uma carreira muito abençoada, pautada pelo profissionalismo e muitas amizades. Só tenho que agradecer por tudo. Guardarei para sempre todos os momentos que vivi”, conta.

A mais nova aposentada do IMPRO também relatou que encerrou um ciclo na sala de aula, mas vai continuar participando das discussões sobre educação. O que para ela dever ser prioridade em todos os governos. ““ Eu vejo muitos desafios, no Brasil a educação ainda não chegou a todos. Isso é uma grande necessidade para que o país se desenvolva. Sem educação o país não chega a lugar nenhum”, afirma.

Os projetos para o futuro, por enquanto estão restritos para família e para os amigos. Já fora prédio do IMPRO, Grings ganhou uma recepção de familiares e colegas de trabalho. Tudo feito com muita segurança e carinho.