Procurador jurídico do IMPRO assume assessoria jurídica da APREMAT

O procurador jurídico do IMPRO, Danilo Ikeda Caetano, assumiu no início do mês de março mais um desafio em sua carreira. O especialista foi nomeado assessor jurídico da APREMAT, Associação das Entidades de Previdência de Estado e Municípios de Mato Grosso.

A APREMAT foi fundada em maio de 2018, por gestores de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), tem o objetivo de disseminar conhecimento em gestão previdenciária no estado de Mato Grosso, para planos de previdência dos servidores públicos municipais ou estaduais no Estado de Mato Grosso.

Danilo segue com suas atribuições no IMPRO, sem qualquer conflito com a APREMAT. 

“É uma grande responsabilidade assumir o departamento jurídico dessa instituição que cresceu muito nesses últimos seis anos e tem contribuído muito para o crescimento sustentável dos RPPS de Mato Grosso. O IMPRO é um bom exemplo. Hoje é uma autarquia que opera no azul e com excelentes perspectivas. Muito desse avanço se deve a atenção da APREMAT e oferecer informações pertinentes e qualificações para nossos colegas servidores”, pontua Danilo.

Uma das primeiras ações será a eleição da Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal, para o biênio 2024/2026. A escolha dos novos gestores da APREMAT será feita por assembleia, às 14h, na sexta-feira (22), no Paiguás Palace Hotel, em Cuiabá. “Já começamos com um trabalho intenso, ajudando na organização da eleição. Dificilmente teremos problemas no pleito eleitoral. A APREMAT é muito bem administrada pela nossa colega Luana Piovesan e tanto o edital, quanto o regulamento da eleição ficaram bem claros. Mas se mesmo assim algum colega precisar de esclarecimento jurídico estou à disposição”, garante.

Currículo:

Danilo Ikeda é servidor público municipal de Rondonópolis desde 2006. Assumiu a procuradoria jurídica do IMPRO em 2012. Graduado em direito, especialista em direito público e filosofia política e jurídica. Mestre em direito constitucional econômico. Palestrante e professor, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Seguridade Social e Relações de Poder da (UNEMAT).