Procurador do IMPRO alerta aposentados para golpe da ação judicial

Procurador do IMPRO alerta aposentados para golpe da ação judicial

O procurador do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO Danilo Ikeda está preocupado com a reaparecimento de um antigo golpe na praça.

Trata-se de uma carta informando sobre uma possível indenização, de um suposto fundo de reserva. O que na realidade não passa de uma tentativa de golpe. “Esse tipo de ação criminosa vai e volta. Infelizmente tem muita gente que acaba acreditando. Eles colocam vários termos nesse tal documento, procuram encher de argumentos jurídicos para tentar ludibriar pessoas de boa fé e com pouco conhecimento no direito. É importante frisar que tal carta é repleta de erros ortográficos”.

O texto ainda informa que a vítima teria direito a uma indenização de R$ 81.343,75, mediante ao pagamento das custas processuais. “Quem receber um comunicado desse deve ficar atento. Decisão judicial deve ser informada pela justiça e não por uma suposta empresa. Se a pessoa não entrou com qualquer ação judicial a respeito do assunto tenha certeza que a dita carta não passa de uma tentativa de golpe. E tem outro detalhe se você entra com uma ação em Rondonópolis, o processo ocorre aqui e não em São Paulo. O conteúdo dessa tal carta é fantasioso e cheio de argumentos inconsistentes”.

Danilo pede que beneficiários do IMPRO, que receberem documento suspeito devem procurar a autarquia e obter informações necessárias para não caírem numa ação de estelionato.