Presidente do Conaprev defende previdência complementar para servidores

Foto: Ozeias Queiroz

A previdência complementar do servidor público é algo que veio para ficar. Foi com essa declaração que secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim, encerrou a 41ª reunião do Conaprev, o Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. Além da expansão da previdência complementar, Leonardo Rolim, que é presidente do Conaprev, destacou a necessidade de melhorar cada vez mais a gestão dos regimes próprios pelo país.

“Uma conclusão importante que chegamos aqui a necessidade de uma melhoria cada vez maior na gestão dos regimes próprios para que possamos cada vez mais utilizar os recursos públicos e aplicar essa capitalização que é feita para reverter em geração de crescimento para o país e emprego e renda para a população brasileira”.

Nesta semana, o estado do Rio de Janeiro instituiu o regime de previdência complementar para seus servidores. Em dezembro de 2011 o estado de São Paulo já havia sancionado lei semelhante.