Portal do IMPRO volta a funcionar

A diretoria Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO informa para os seus quase mil aposentados e pensionistas, servidores e sociedade em geral que o portal www.impro.com.br já está em pleno funcionamento.

O endereço eletrônico do IMPRO sofreu uma tentativa de invasão hacker e por medidas de segurança foi retirado do ar. Profissionais de tecnologia da informação realizaram uma varredura em todo o sistema e identificaram a origem do ataque e o local onde o criminoso, ou criminosos, utilizaram para a tentativa de invasão. O autor, ou autores responderão pelo crime na autoridade policial.  

Nos últimos três anos essa é foi a terceira tentativa de invasão, todos foram frustrados pelo sistema de segurança de informação do IMPRO. Uma coincidência que chama atenção é o período do ano, sempre no mês de janeiro.

Segurança

A atual administração do IMPRO tem investido pesado em sistemas de segurança, contra ataques cibernéticos. No recesso de fim de ano, toda a estrutura de comunicação, via rede foi remodelada o que garantiu menos exposição e mais segurança para o órgão.