Planos de Carreira são entregues a prefeito e secretária de Educação

Reunião com o prefeito Percival Muniz para entrega dos PCCS

Reunião com o prefeito Percival Muniz para entrega dos PCCS

As Comissões de Elaboração dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das Secretarias Municipal de Educação, Saúde e Administração entregaram nesta sexta-feira (24) ao prefeito Percival Muniz (PPS) e à secretária de Educação Ana Carla Muniz (PPS) as minutas para os projetos de lei.

O coordenador das comissões, Josemar Ramiro, frisou que foram elaborados quatro projetos, cada um composto por servidores das respectivas pastas, para traçar formas de corrigir distorções de foram criadas ao longo dos tempos, tendo em vista que até o momento existem dois PCCSs, um da educação e outro da administração, que foram elaborados no ano de 2000.

Josemar pontua que com os PCCSs, os servidores terão mais segurança e um norte da carreira que seguirão. Além de correções, como vários cargos com salários variados para uma mesma função, trazem um enxugamento nos cargos, de acordo com a secretaria em que está lotado.

Para Vilmondes Aprígio da Silva Luz, membro da Comissão de Elaboração do PCCS da Administração, os projetos são muito positivos e irão trazer alguns benefícios, como por exemplo, a realização do concurso público e redução na quantidade de contratos.

O prefeito Percival Muniz (PPS) disse que esperava ansioso pelas minutas, pois entende que trará uma organização para a cidade, além de conferir correções nas disparidades no funcionalismo público. O Chefe do Executivo sabe que nem todas as adequações agradarão a todos os trabalhadores, contudo entende que o PCCS é uma forma de trabalhar corretamente e organizado sem prejuízos tanto para os gestores quanto para os trabalhadores.

Ao receber a minuta pela manhã a secretária de educação, Ana Carla Muniz, argumentou que a expectativa é a melhor possível com a implantação do PCCS, pois trata-se da valorização do servidor e possibilita crescimento funcional. “O PCCS é a vida do servidor público, por isso é importante para garantir o crescimento profissional de forma justa”, frisou.

O vice-prefeito, Rogério Salles (PSDB), explicou que as minutas serão analisadas e feitas as adequações necessárias, de acordo com a capacidade orçamentária do município, pois refletirá na vida financeira da cidade. Salles acredita que o concurso será realizado de forma pulverizada e de acordo com as prioridades de cada categoria.

O projeto do último PCCS, da Secretaria de Assistência Social, será entregue ainda na próxima semana ao Prefeito e ao titular da pasta, pois ainda esta em avaliação e readequação da proposta apresentada pela Universidade Federal de Mato Grosso.