Pesquisa revela interesse de brasileiros de conhecer o País

A intenção do brasileiro de viajar pelo Brasil cresceu para 27,1% em março de 2014. É o que mostra pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção do brasileiro de viajar pelo País pelos próximos seis meses. No ano passado, no mesmo período, o percentual positivo era de 26,6%.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do MTur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizado em sete capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ele retrata a expectativa das famílias brasileiras de consumir os serviços relacionados ao turismo nos próximos seis meses. A consulta é feita por telefone em mais de dois mil domicílios.

Os destinos nacionais se mantém como preferidos dos brasileiros (64,3%) e a Região Nordeste é a mais requisitada (44,3%). O principal meio de transporte é o avião (62%) e os tipos de hospedagens mais requisitados são os hotéis e as pousadas (56,4%).

Um dos destaques dessa Sondagem ficou para Recife. Os moradores da capital pernambucana são os que mais desejam viajar para fora do estado (95,3%), considerando as sete capitais monitoradas pelo estudo. O avião também é o meio de transporte preferido dos recifenses (89,4%) e as viagens sem acompanhantes estão na preferência de 49,9% dos entrevistados, maior percentual entre as capitais pesquisadas.

Fonte:
Ministério do Turismo