Pandemia não impediu celeridade nos processos do IMPRO, em 120 dias foram concedidos 32 novos benefícios

Pandemia não impediu celeridade nos processos do IMPRO, em 120 dias foram concedidos 32 novos benefícios

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO elaborou um rigoroso protocolo de segurança para preservar a saúde de colaboradores do órgão e público externo. Os serviços são estabelecidos por escala, cada setor funciona num horário determinado.

A alternativa encontrada pela autarquia gerou mais tranquilidade para os servidores e contribui para que serviços considerados essenciais dentro do órgão, seguissem sem qualquer atraso. O sucesso da medida pode ser comprovado no trânsito de processos de aposentadorias e pensões.

Desde o primeiro caso da infecção em Rondonópolis, ocorrido em março até julho foram concedidos 32 benefícios. “Estamos seguindo nosso protocolo à risca. Boa parte do processo de aposentadoria ou pensão são feitos pelo telefone ou aplicativo de mensagem. O contato direto só acontece mesmo, quando o segurado vem no IMPRO, para assinar os documentos. Tudo feito por agendamento. Quando no beneficiário chega, o prédio está quase vazio, ele vai direto para sala de benefícios, lê tudo, assina a papelada e vai para casa com segurança. Uma situação que resolvemos em 15 minutos”, explica o gerente de benefícios do IMPRO, Fábio Sandro Lemos de Lima.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa, lembra que o protocolo de segurança adotado tem aprovação das autoridades de saúde. “Foi feito uma consulta, antes de implantarmos esse modelo de atendimento. Tudo que é possível para garantir a saúde de todos e o atendimento estamos fazendo. Temos números nas mãos, que comprovam que até o momento as medidas de segurança estão dando resultado. Não tivemos nenhuma contaminação dentro do prédio do IMPRO e os serviços que consideramos essenciais seguem acontecendo”.

Roberto Carlos ainda lembrou que segurados, servidores municipais e público em geral que necessitam de informações do IMPRO devem procurar os canais digitais do Instituto. “Recomendamos que liguem para nossos telefones móveis ou enviem as solicitações por aplicativo de mensagem. Nos últimos 120 dias temos sanados dúvidas e resolvido muitas situações dessa forma. Vamos manter esse padrão, até que as autoridades de saúde atestem que estamos seguros e isolados dessa triste doença”, completa.

Números

De janeiro a julho de 2020 o número de aposentados e pensionistas, que passaram a compor a família IMPRO, saltou de 768 para 806. O volume de concessões é um dos maiores de Mato Grosso.

Segurança

Além de servidores do IMPRO, só podem entrar no interior do prédio do órgão, pessoas que precisam assinar documentos essenciais.  A entrada só é permitida com uso de máscara e higienização com álcool em gel 70%, disponível na entrada da recepção.

Atendimento

Os contatos para tele trabalho do IMPRO são os números:  66 98429 2563 | 66 98431 2563 | (66) 3423-6404.