Palestras do IMPRO sobre reforma da Previdência já foram prestigiadas por mais de 600 pessoas

Palestras do IMPRO sobre reforma da Previdência já foram prestigiadas por mais de 600 pessoas

O trabalhador tem demonstrado muita preocupação com as informações que circulam no noticiário, referentes a reforma da Previdência Social. Tal fato foi confirmado nas palestras sobre o tema, promovidas pelo IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis.

A busca por informações mais detalhadas sobre Previdência Social e as mudanças irreversíveis aumentaram o interesse nos esclarecimentos prestados pelo órgão. De janeiro até setembro deste ano, mais de 600 pessoas já assistiram as explanações.

O procurador do IMPRO e especialista em legislação previdenciária Danilo Ikeda ressalta que essa procura deve ficar ainda mais acentuada conforme o andamento para a aprovação da PEC – Proposta de Emenda Constitucional. “O projeto tramita em alta velocidade no Senado e será aprovado sem muita dificuldade. Tem muita gente ainda confusa com as mudanças. Principalmente aqueles que estão perto de completar o tempo de contribuição da regra atual. Nossa missão é justamente tenta esclarecer esses pontos”.

PEC da Previdência

A reforma da Previdência terá um capítulo decisivo nesta semana. Está marcada para a terça-feira (24), no plenário do Senado, a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma. Os senadores querem votar a proposta em segundo turno até o dia 10 de outubro. Em caso de aprovação em dois turnos e sem modificações o texto segue para sanção presidencial.

Palestras

O trabalho de esclarecimento sobre Previdência Social é um projeto de iniciativa do IMPRO, que começou em 2016. Atualmente as palestras são realizadas em escolas municipais, estaduais, repartições públicas, seminários, UFR e também para instituições de ensino privadas.