Palestra “Impactos da Reforma da Previdência” será retomada em fevereiro

A diretoria do IMPRO já finalizou o cronograma de 2023 para a retomada da palestra “Impactos da Reforma da Previdência”. O projeto de iniciativa do IMPRO tem o objetivo de esclarecer os principais pontos das modificações promovidas durante as últimas reformas da Previdência Social, executadas pelo governo federal.

A prestação de informações para o trabalhador municipal é promovida desde o início da atual gestão. O trabalho é coordenado pelo procurador do IMPRO Danilo Ikeda. “Está tudo pronto para mais um ano de palestras. É importante o servidor entender o que muda na vida funcional dele diante das reformas e entender como funcionam algumas regras de aposentadoria e como elas se aplicam”, explica.

Durante as palestras, os presentes também receberão informações sobre prestação de contas do IMPRO, como também a política de trabalho da autarquia, que espelhou o Instituto para todo o Brasil. “Hoje podemos falar com muita tranquilidade que o IMPRO é destaque nacional na celeridade dos processos de concessão de benefícios e também regra de aposentadoria. Nosso IMPRO não fez reforma da previdência e por isso hoje temos a melhor regra do Brasil”, destaca Danilo.

Em 2022 a palestra “Impactos da Reforma da Previdência” foi assistida por mais de 300 servidores.  Os encontros acontecem sempre após o expediente e são promovidas sem qualquer custo. Os interessados necessitam apenas agendar com antecedência de uma semana.

O agendamento pode ser realizado através do telefone 66 3423-6404/ 66 998431-2563

Sobre o palestrante

Danilo Ikeda Caetano é servidor efetivo desde 2006. É graduado em direito, mestre em direito, especialista em direito previdenciários e integrante do Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social.