Palestra “Impactos da Reforma da Previdência” já foi assistida por mais de 300 servidores

Palestra “Impactos da Reforma da Previdência” já foi assistida por mais de 300 servidores

Pouco mais 300 servidores do município de Rondonópolis já assistiram a palestra “Impactos da Reforma da Previdência”. O projeto de iniciativa do IMPRO tem o objetivo de esclarecer os verdadeiros motivos da promoção da reforma da Previdência Social, executada pelo governo federal.

A prestação de informações para o trabalhador municipal é promovida desde o início da atual gestão, ficou dois anos paralisado devido a pandemia e retomado no início de 2022. “Usamos esse espaço para apresentar para o servidor o que mudou com as novas regras de aposentadorias impostas pelo governo federal e quanto essas mudanças impactam na vida de cada um. Mostramos ainda que o IMPRO não fez reforma da previdência e tem hoje a melhor regra de aposentadoria do Brasil”, explica o procurador jurídico do IMPRO Danilo Ikeda, que é o palestrante e titular do projeto.

Durante os encontros nas repartições públicas, que acontecem sempre após expediente, os trabalhadores têm a oportunidade de receberem informações sobre regras de aposentadoria, critérios de contribuição, idade mínima e cálculos. “Tentamos resumir em uma apresentação de pouco mais de uma hora como ficará a vida dos colegas servidores no momento da sua aposentadoria. Essas informações são importantes até para eles conseguirem tempo hábil, caso seja necessário levantar documentos que possam complementar os valores das aposentadorias. O IMPRO está à disposição para ajudar e prestar toda consultoria necessários para nossos amigos do município”, completa Ikeda.

Sobre o palestrante

Danilo Ikeda Caetano é servidor efetivo desde 2006. É graduado em direito, mestre em direito, especialista em direito previdenciários e integrante do Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social.

Agendamento palestras

As palestras do IMPRO são promovidas sem qualquer custo. Os interessados necessitam apenas agendar com antecedência de uma semana.

O agendamento pode ser realizado através do telefone 66 3423-6404/ 66 998431-2563