Nova gerente do Banco do Brasil conhece estrutura do IMPRO

A diretoria do IMPRO, representada pelo seu diretor executivo Roberto Carlos Correa de Carvalho, Fábio Lima, gerente de benefícios e Lucinete Oliveira, gerente de finanças e investimentos receberam na última quarta-feira (04) a visita de membros do Banco do Brasil.

Na ocasião, o gerente de relacionamento do setor público do BB, José Carlos Dias Marinho, apresentou a nova gerente da agência central, Luciana Padilha, para os gestores da autarquia.

Luciana conheceu toda a estrutura física/administrativa do IMPRO e também recebeu informações sobre a política de investimentos do órgão municipal. O patrimônio líquido do Instituto já passa dos R$ 340 milhões. “A diretoria do IMPRO está de parabéns. Esta empresa pública é muito bem administrada, prova disso é a quantidade de números positivos. Muito bom”.

Roberto Carlos lembrou aos representantes do BB, que o resultado apresentado é fruto de uma política implantada em 1º de julho de 2015. “Desde então priorizamos aplicações em entidades conservadoras, com credibilidade e tradição como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Foi assim que superamos sucessivos desafios, como a crise da economia mundial, a pandemia e as sucessivas trocas da política econômica nacional. Hoje afirmo com tranquilidade que o IMPRO é uma instituição sólida e consolidada graças a esse trabalho”.

Hoje, mais de 87% dos investimentos do IMPRO estão no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O trabalho resultou na valorização superior a 170%, no patrimônio líquido, em apenas 8 anos.

O diretor executivo do IMPRO ainda pontuou que as portas do Instituto sempre estarão abertas para empresas com segurança acima da média como o Banco do Brasil. “O IMPRO e Banco do Brasil estão juntos há mais duas décadas e se depender da direção do Instituto caminharemos na mesma direção por muitos anos”.