MODERNIZAÇÃO | IMPRO implanta novo sistema de concessão de benefícios

Seguindo o planejamento para agilizar o atendimento aos segurados do município, a diretoria do IMPRO concluiu nos últimos dias a implantação do novo sistema de gerenciamento das concessões dos benefícios de aposentadorias e pensões.

A tecnologia, considerada uma das mais modernas do Brasil, foi desenvolvida, implantada e será gerenciada pela empresa MAISPREVI Assessoria e Consultoria. “O Sistema MAISPREVI Gestão de RPPS disponibiliza um portal capaz de interagir com o segurado, seja ele aposentado, pensionista ou servidor em atividade. Tudo foi desenvolvido para que o usuário tenha rapidez, praticidade e pouca burocracia. É um banco de dados bem leve que pode ser acessado sem dificuldade pelo celular”, explica Ronny Wdson, representante MAISPREVI Assessoria e Consultoria.

Toda solicitação feita online, será acompanhada de forma simultânea e com tempo resposta reduzido. “Montamos um sistema para agilizar o retorno de demandas provenientes do portal do segurado, do aplicativo e das mensagens enviadas por WhatsApp institucional do IMPRO. Isso vai propiciar um atendimento mais dinâmico e humanizado a todos os segurados do Município de Rondonópolis”, completa Ronny.

Além de novos recursos, o sistema de gestão de RPPS também oferece estrutura para gerenciar o Censo Previdenciário e a Prova de Vida. “Hoje o IMPRO possui a única tecnologia do país capaz de controlar todas as demandas da procuradoria Jurídica como também das questões provenientes da obrigatoriedade da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais-LGPD nos órgãos públicos. É um grande salto de qualidade para nossa gestão. Isso é só o começo ainda teremos muitas novidades para anunciar neste ano. Nossa luta pelo bem-estar do servidor é constante”, destaca Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.