IMPRO suspende atendimento presencial para conclusão da troca do sistema de segurança cibernética

IMPRO suspende atendimento presencial para conclusão da troca do sistema de segurança cibernética

A diretoria do IMPRO, comunica aos aposentados, pensionistas, servidores da ativa e sociedade em geral que o atendimento externo do órgão estará suspenso na tarde de terça-feira (07) e durante toda quarta-feira (08). A paralisação é necessária para a conclusão da troca do sistema de segurança cibernética

A administração do IMPRO iniciou em abril a troca de todo o sistema de segurança (cyber security), da autarquia. A medida é necessária para proteger computadores, equipamentos e sistema contra ataques virtuais. Nos últimos meses foram registradas dezenas de tentativas de invasão, mas sem sucesso.

Para garantir que a integridade dos dados continue intacta foi necessário trocar o firewall, ferramenta de proteção, usada mundialmente para criar uma barreira e um filtro entre a rede interna com a rede externa. O recurso ainda ajuda a detectar atividades evasivas e suspeitas.

O pacote de melhorias na segurança virtual ainda inclui a troca do servidor de dados, com quase 15 anos de uso. Para realizar a substituição, um backup com todas informações salvas no equipamento anterior está em andamento. Ocorre que para a conclusão da troca é necessário a inatividade de todo o sistema. A previsão é que a transferência de arquivos esteja concluída até o fim da tarde de quarta-feira (09).