IMPRO segue com ciclo de palestras sobre reforma da Previdência

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO esteve nesta semana reunida com servidores e professores da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Padre Dionísio Kuduavizcz, Gleba Cascata.

O encontro faz parte do ciclo de palestras em repartições públicas, iniciado pela atual gestão, para esclarecer os principais pontos da proposta da reforma da Previdência Social e atualização dos funcionários públicos sobre regras de aposentadorias pela atual legislação. “Nosso objetivo é atingir toda rede municipal de ensino e repartições públicas municipais. Esse trabalho é continuo e não tem data para acabar”, explica o diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Corrêa de Carvalho.

Além de receberem as informações recentes sobre a Previdência Social e sobre o Impro, os servidores também tiveram a oportunidade de discutir várias questionamentos pertinentes através de um debate, com perguntas e respostas. "Existem muitas dúvidas, o governo não fez muita questão de esclarecer alguns pontos. As regras para transição, idade mínima e tempo de contribuição são exemplos de como tem muita gente confusa. Por isso estamos a disposição para atender o servidor e ajudar no que for possível", conta Danilo Ikeda, procurador do IMPRO. 

As palestras são gratuitas e podem ser agendadas por qualquer estabelecimento municipal. O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são: (66) 3423-6404 | (66) 98431 2563.