IMPRO realiza visita técnica no MT Prev

Uma comissão de servidores de Rondonópolis esteve recentemente em Cuiabá, visitando o Mato Grosso Previdência – MT Prev. A comitiva idealizada pelo IMPRO foi representada pelo gerente benefícios do IMPRO Fábio Lima, procurador jurídico do IMPRO Danilo Ikeda, presidente Sispmur Geane Lina Teles, dos gestores da Maisprev Assessoria de Tecnologia de Previdência Ronny Wdson e Rubia Letícia Nascimento e do servidor público e advogado previdenciário Edson Wander Pina da Silva.

Os rondonopolitanos foram recebidos pelo presidente da entidade, Eliton Souza. A comissão IMPRO realizou uma visita técnica no local e conheceu a estrutura do órgão e os resultados da entidade gestora de Regime Próprio de Previdência Social. “MT Prev é referência nacional. Está entre os 5 melhores do Brasil. Passamos um dia inteiro em reuniões e conhecendo diretorias. Muito do que vimos tem total viabilidade no IMPRO. Nossa ideia é organizar, no futuro, um intercâmbio entre IMPRO e MT Prev. São duas entidades sérias e de credibilidade como servidores públicos”, explica Danilo Ikeda.

Os presentes ainda receberam informações sobre modernização do sistema, agilidade na concessão de benefícios e boas práticas no atendimento ao público. “Estamos passando por uma transição. Nosso IMPRO está sendo totalmente digitalizado e algumas práticas no MT Prev já foram implantadas no IMPRO. Agradecemos muito pela oportunidade, foi um dia muito proveitoso”, conta Fábio Lima.

Qualificação

A reunião com o MT Prev faz parte da política implantada pela atual gestão do IMPRO que busca a valorização do servidor, desde julho de 2015. O objetivo é oferecer qualificação e capacitação técnica necessária para a execução de atividades, autonomia, valorização da função pública, além de potencializar o desempenho individual e coletivo.