IMPRO realiza prestação de contas do exercício de 2018 e esclarecimentos sobre reforma da Previdência

IMPRO realiza prestação de contas do exercício de 2018 e esclarecimentos sobre reforma da Previdência

O IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis realiza na quinta-feira (28) reunião com segurados da autarquia (servidores efetivos em atividade, aposentados e pensionistas), refente a prestação de contas do exercício de 2018. O ato será promovido às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Ao longo da tarde os presentes acompanharão a explanação dos gestores do Instituto e da empresa de consultoria para investimentos. Bem como os resultados das ações desenvolvidas ao longo de 12 meses. “É um bom momento para as pessoas vinculadas ao IMPRO esclarecerem suas dúvidas. Vamos discutir carteira de investimentos, patrimônio líquido, evolução, política de investimentos e as metas para 2019”, explica Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.

 

O gestor frisa que o órgão realizou prestação de contas parcial, ao longo de 2018 em repartições públicas do município. “Visitamos dezenas de escolas e atendemos cerca de 400 servidores com dados parciais de 2018. Sempre com números atualizados. Agora fechamos os 12 meses e vamos apresentar o resultado conclusivo do ano passado”, comenta Roberto.

 

Reforma da Previdência

 

Os beneficiários também terão a oportunidade de acompanhar uma apresentação, sucinta, sobre os principais pontos da proposta de reforma da Previdência Social, que foi entregue no Congresso Nacional nesta quarta-feira (20). O texto prevê mudanças nas regras para trabalhadores do setor privado e servidores públicos. Após a tramitação e análise pelo legislativo, a votação deve acontecer entre 90 e 120 dias.

 

Como é uma PEC – proposta de emenda à Constituição, o projeto precisa de no mínimo 308 votos na Câmara Federal e 49 no Senado. As votações, nas duas casas, acontecem em dois turnos.