Impro qualifica diretoria, membros do Comitê de Investimentos e dos Conselhos Fiscal e Curador

Servidores públicos municipais de Rondonópolis que integram a diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, o Comitê de Investimentos, Conselho Curador e Conselho Fiscal do órgão, além de representantes outros setores do município passaram, nos dias 3 e 4 de setembro, por uma grande capacitação sobre mercado financeiro.

 

A qualificação foi aplicada pela Sete Capital, maior empresa de consultoria de investimentos para RPPS do Centro-Oeste brasileiro. Ao longo dos dois dias Roulien Paiva Vieira- analista financeiro discutiu com os presentes os principais tópicos do mercado de finanças e investimentos.

 

Rozimar Auxiliadora da Cunha- Gerente de Administração do IMPRO explicou que 35 servidores foram qualificados. O objetivo do trabalho é preparar o grupo para as eleições dos conselhos que devem acontecer até o início do mês de outubro. “Essa qualificação cumpre uma determinação do Ministério da Previdência, que passou a exigir tal capacitação dos próximos conselheiros”.

 

Os Conselhos Fiscal e Curador e Comitê de Investimentos têm a função de contribuir para o aumento da governança do IMPRO e auxiliarem a gestão, com um trabalho consultivo na programação da política econômico-financeira do Instituto.

 

No IMPRO, o Conselho Fiscal é composto por 6 membros. Sendo, 3 titulares e 3 suplentes. Já o Conselho Curador é composto por 1 representante do pode executivo, 1 representante do poder legislativo, 2 representantes dos servidores efetivos e seus respectivos suplentes, 1 representante dos servidores inativos e suplente.

 

As duas representações ainda contam com cadeiras no Comitê de Investimentos. O mandado para os conselhos têm três anos de duração. Os conselheiros são escolhidos por eleição direta. Tem direito a voto servidores municipais de Rondonópolis, efetivos e inativos.