IMPRO promove qualificação para diretores, servidores e conselheiros

Começou na manhã desta quarta-feira (09) curso de capacitação “Gestão do RPPS”. A qualificação para diretores, servidores e conselheiros no IMPRO segue até o dia 11 de novembro, em horário integral. O trabalho é realizado na sede do Sispmur.

As informações para os presentes são repassadas pelo instrutor Igor França Garcia, consultor financeiro e atuário da Atuarial Consultoria.

O curso abordará até a próxima sexta-feira temas como: seguridade social, Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, plano de benefícios, plano de custeio, gestão atuarial, compensação e fiscalização, critérios de certificado de regularidade previdenciária, gestão de investimentos dos RPPS, instrumentos de renda fixa, renda variável, fundos de investimentos, aspectos gerais, principais estratégias de gestão, principais modalidades de fundos de investimento, gestão contábil, responsabilidade fiscal e previdenciária, controle interno e externo, certificação institucional – pró-gestão, administração pública e responsabilidade disciplinar, civil e criminal.