IMPRO promove nesta quinta manhã de atividades no clube do Sispmur

O IMPRO inicia nesta quinta-feira (20), em parceria com o Sispmur, a partir das 8h, no clube do Sindicato, um dos maiores projetos de inclusão para pessoas com mais de 50 anos do município de Rondonópolis.

Aposentados e pensionistas terão um cronograma de duas horas, com muitos atrativos que estimulam cuidados com a saúde e sem qualquer cobrança.

Através de uma parceria com a Clínica de Fisioterapia Especializada Evelin Voos, será promovido uma aula experimental com atividades físicas fisioterápicas especializadas para desenvolvimento da mobilidade e coordenação motora dos participantes, bem como brincadeiras em grupo, jogos interativos e dinâmicas com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida. 

Para um bom aproveitamento das orientações, o IMPRO preparou uma recepção com café da manhã reforçado.

É recomendando o uso de roupas leves, como shorts, bermudas e tênis. As atividades serão inciadas após aferição de pressão de todos os participantes. 

Os interessados em participar da aula experimental devem confirmar presença com antecedência, através do número 66 98431 2563.

Projeto Bem- Estar

A data ainda marca o lançamento do projeto Bem-Estar. A iniciativa foi desenvolvida para trabalhar ações que ofertam a melhorias de informações tecnológicas, de saúde, realização de atividades esportivas, sociais e inclusão para os mais de 960 aposentados e pensionistas do IMPRO.

O Bem-Estar foi desenvolvido pelo procurador do IMPRO Danilo Ikeda. “A demanda do nosso Instituto não para de crescer. Com isso aumenta nossa responsabilidade. Nosso papel não é apenas pagar o beneficiário em dia. Precisamos também oferecer atrativos que ajudem nossos amigos a entrarem num novo ciclo de vida com autoestima, carinho e muita disposição para aproveitar um momento esperado por anos. É um grande projeto que será implantado, em parceria com o Sispmur, de forma gradativa”.

Antes de iniciar o projeto o beneficiário deverá apresentar atestado médico, comprovando capacidade física e orgânica para a realização das atividades.