IMPRO promove confraternização para comemorar Dia do Servidor Público

Segunda-feira 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor Público. A data já foi lembrada pelo Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO).

A diretoria da autarquia reuniu na manhã de quinta-feira (24), os seus 23 servidores e promoveu uma confraternização. Os presentes assistiram a nova palestra do procurador do Instituto Danilo Ikeda, sobre a reforma da Previdência Social, que agora apresenta o texto já no formato de lei e os impactos das medidas. 

Os servidores também conheceram a PEC paralela da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 133/2019). A proposta inclui estados e municípios no novo sistema de aposentadoria. Os estados poderão, por projeto de lei ordinária aprovado nas assembleias legislativas, seguir as mesmas regras da União. Os municípios, se não aprovarem critérios próprios, vão automaticamente aderir ao regime da União, aprovado anteriormente pelo estado do qual fazem parte. “Essa PEC está caminhando a passos largos no Congresso e será aprovada com toda certeza. Aproveitamos o dia comemorativo para alertar e dar ciência para nossos colegas do que já prevíamos lá atrás”, conta Ikeda.

Após o trabalho de conscientização os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro foram chamados para um grande parabéns, com direito a bolo, suco, café e tapioca. “Esses momentos de confraternização são sempre positivos, quebram um pouco a rotina do trabalho e contribuem para socialização do nosso grupo”, lembra Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor Executivo do IMPRO.

Rozimar Auxiliadora da Cunha, gerente de Administração do IMPRO completou a informação do executivo. Afirmando que os colaboradores do órgão municipal representam a essência de um serviço prestado com qualidade. “ Nós temos uma equipe reduzida, mas que trabalha como poucos. Gostaria aqui, em nome de toda a diretoria do IMPRO de desejar uma grande Dia do Servidor para todos os colegas do Brasil, que dedicam anos da vida em prol do serviço público”.