IMPRO participa da apresentação do sistema que aumenta transparência do órgão

Diretores e servidores do IMPRO participaram na quinta-feira (01), da apresentação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC). A exposição do software foi realizada pela empresa Agile aconteceu na sede do Sispmur. Além de gestores e colaboradores do IMPRO, contou com a participação de representantes do Serv Saúde e Sindicato.

A tecnologia foi criada pelo Governo Federal através do Decreto Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020 e tem objetivo de promover transparência na gestão fiscal de órgãos públicos na esfera estadual e municipal.

A implantação do SIAFIC no IMPRO representa ainda mais transparência para a autarquia e também mais eficiência para gestão. “Esse sistema promove mais segurança jurídica, ajuda a corrigir falhas e facilita na tomada de decisões administrativas orçamentárias. A intenção do IMPRO é agilizar o quanto antes a implantação completa do software. A mudança já poderia ter começado, mas a Prefeitura fez a licitação para contratar a empresa que fará a integração com o SIAFIC somente para ela e deixou os outros órgãos municipais e autarquias de fora”, explica Danilo Ikeda, procurador do IMPRO.

O SIAFIC chega em boa hora e vem de encontro ao trabalho de modernização tecnológica, iniciado há pouco mais de dois anos no IMPRO. “Estamos trabalhando pesado para oferecer mais celeridade na transmissão das informações. Nossa meta é sempre a transparência e atendimento de excelência para nosso público. O SIAFIC veio para melhorar ainda mais esse trabalho”, completa Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.