IMPRO já aplica mais 100 milhões em fundos na Caixa Econômica Federal

IMPRO já aplica mais 100 milhões em fundos na Caixa Econômica Federal

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis-IMPRO acaba de estabelecer uma nova marcar de investimentos em fundos públicos. Com contabilização dos números aplicados em agosto, o órgão acumula a marca R$ 102 milhões na Caixa Econômica Federal.

O diretor executivo da autarquia, Roberto Carlos Correa de Carvalho comenta que a conduta faz parte do compromisso da atual diretoria firmado com os servidores municipais. “Durante a campanha para eleição da nova diretoria do IMPRO garantimos para nossos colegas que nossa política de investimentos continuaria prestigiando investimentos em bancos públicos. Esse dinheiro seja na Caixa ou Banco do Brasil está seguro, não corremos risco de sofrer forte desvalorização. São fundos estáveis, que estão garantindo bons investimentos nestes últimos 4 anos”.

De acordo com a Gerência de Finanças e Investimentos o montante depositado na Caixa Econômica em julho de 2015 era de R$ 16 milhões. O crescimento em pouco mais de quatros anos é de 537,5%. “Aqui lidamos com o dinheiro que é o futuro do servidor. Não podemos fazer aventura. Existem fundos privados bem mais rentáveis, mas não oferecem a mesma segurança que encontramos em bancos públicos. Fundos esses que só tem melhorando nos últimos anos, atraindo outros investidores e consequente mais valorização”, explica Lucinete Oliveira, gerente de finanças e investimentos.

Todas as aplicações realizadas pela autarquia são amparadas por estudos técnicos da Sete Capital Consultoria, analisadas e aprovadas pelo Comitê de Investimentos do IMPRO.

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.