IMPRO investe R$ 9 milhões no Banco do Brasil, Caixa e Sicredi

A gerência de finanças e investimentos do IMPRO acaba de realizar mais um grande investimento em instituições de credibilidade financeira. Autarquia realizou aplicação no valor de R$ 9 milhões no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi.

A operação foi discutida e aprovada pelos membros do Comitê de Investimentos do IMPRO.

Com essa nova aplicação, o IMPRO reafirma mais uma vez a política de investimentos adotada pela atual gestão, que prioriza bancos públicos.

Há mais de meia década, a atual diretoria do IMPRO, só realiza investimentos em instituições credenciadas e comprometidas com as normas do Ministério da Economia e Ministério da Previdência Social. Hoje mais de 87% do dinheiro investido está no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O restante é aplicado do Sicredi e Itaú.

Comitê de Investimentos

É um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO e Prefeitura, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

Composição do Comitê de Investimentos – triênio 2022/2024

Roberto Carlos Correa de Carvalho – Presidente

Lucinete Rodrigues de Oliveira – Secretária

Rodrigo Silveira Lopes Sálvio Itamar da Silva – Secretário de Finanças do Município

Sálvio Itamar da Silva – Representante dos servidores

Fabio De Oliveira Chagas – Representante dos servidores