IMPRO inicia modernização do sistema para consignados; operações voltam na próxima segunda

Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO comunica para seus beneficiários que as operações para crédito consignados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica e Sicoob Cerrado voltarão a ser realizadas a partir do dia 19 de agosto.

A paralização foi necessária para viabilizar a implantação do novo sistema, que a partir da próxima semana será acessado pela plataforma Digital Consig, que será operado pela empresa RDR Sistemas.  

A gerente administrativa do IMPRO, Rozimar Auxiliadora explica que a mudança veio para modernizar e democratizar o acesso aos consignados. Agora consultas de margem ou solicitações de empréstimos poderão ser efetuados por meio de aplicativo. “Nossos 750 segurados ganham mais conforto e agilidade. Com o aplicativo é possível solicitar o consignado, acessar a Cédula C, acompanhar o limite de margem, parcelas pagas, devidas. Fica mais fácil para controlar o endividamento. O melhor de tudo é que agora você pode solicitar um consignado de qualquer lugar do Brasil ou exterior. Num caso de emergência tudo se resolve em questão de minutos”.

O novo sistema foi adquirido a custo zero para IMPRO. A tecnologia em implantação será paga pelas empresas consignatárias (Bancos e Cooperativas de Crédito), sem qualquer ônus para o Instituto.

Segurança

Além da eficiência, o sistema também oferece segurança. As informações ficam restritas ao beneficiário e somente eles terão acesso ao banco de dados pessoal.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404, 98431 2563.