IMPRO inicia implantação do PCCV e convoca beneficiários para calcularem valores retroativos

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) iniciou no mês de abril a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para aposentados e pensionistas com direito a paridade.
 
O PCCV entrou em vigor para os servidores em atividade no mês de julho de 2016.

O diretor do instituto, Roberto Carlos Corrêa de Carvalho explica que centenas de aposentados e pensionistas do IMPRO terão direito ao reajuste e a pagamento retroativo ao mês de implantação do novo estudo. “Mas para o pagamento do retroativo é necessário que os beneficiários compareçam à sede do IMPRO. Assim eles terão acesso aos cálculos. Os pagamentos só serão programados após a presença e assinatura do aposentado ou pensionista”, explica.

Os segurados serão convocados gradativamente por edital publicado no Diário Oficial, na imprensa, redes sociais e no portal do IMPRO.

O dirigente ainda menciona que a medida é necessária para que não existam dúvidas sobre os valores calculados. “Prezamos pela transparência. O beneficiário tem direito de receber e também de saber como foi elaborada a base de cálculos do montante que será pago. Estaremos a disposição para sanar dúvidas e prestar todos os esclarecimentos necessários”, garante Roberto Carlos.

Todos servidores que foram enquadrados com saldo positivo no PCCV terão direito a receber o novo salário e retroativo.