IMPRO implanta Protocolo Digital e garante mais agilidade no atendimento

O IMPRO lançou na terça-feira (30) o “Protocolo Digital”. O novo sistema permite que todas as tramitações de documentos da autarquia aconteçam por gestão eletrônica.  A tecnologia ainda promove celeridade nos processos, economia, agilidade no atendimento além de transparência no acesso às informações que poderão ser consultadas de maneira online.

O processo é dividido em três partes: A primeira, já concluída, foi a digitalização de todo o arquivo do órgão. A segunda etapa, implantada nesta semana, permite que toda a comunicação interna seja realizada virtualmente. Dessa forma, todas as gerências, procuradoria, controle interno e diretoria executiva conseguem acesso instantâneo ao quantitativo de beneficiários, protocolos do TCE-MT, processos de pagamento, Recursos Humanos da Prefeitura entre outros. “O Protocolo Digital aumenta a eficiência da gestão do IMPRO. A procuradoria jurídica, por exemplo, ganha muito mais agilidade. Numa simples pesquisa online conseguimos despachar os processos. No sistema físico levaria horas, dias ou até semanas. Ficou muito bom”, elogia Danilo Ikeda, procurador jurídico do IMPRO.

Servidores públicos, aposentados e pensionistas também podem acompanhar suas solicitações sem sair de casa. Basta procurar a recepção do IMPRO, fazer um cadastro prévio e acompanhar a tramitação do protocolo solicitado pelo celular. “Estamos iniciando um novo momento no IMPRO. Ficou muito bom para os nossos atendidos. Nossos amigos agora podem acompanhar todo o andamento dos processos na palma da mão. A concessão de benefícios por exemplo, que já era rápida, agora será realizada em questão de dias. É um grande salto de qualidade”, explica Fábio Lima, gerente de benefícios do IMPRO.

Papel zero

Além de agilizar o fluxo de procedimentos, a implantação do IMPRO 100% digital também implica na economia de recursos públicos. O sistema estimula redução de até 75% em papel, impressão, tinta para impressoras e contribui diariamente com o meio ambiente. “Nós demos início a um sonho que buscamos há muito tempo. Hoje temos condições de propor redução de gastos com material, diminuir a agressão ao nosso meio ambiente e promover uma gestão com ainda mais eficiência. Hoje esse processo de transformação digital é único em Rondonópolis. O IMPRO é o único órgão municipal da cidade a promover tramitação eletrônica de documentos integral e um dos poucos do estado de Mato Grosso. Parabéns a todos pelo empenho”, conclui Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.