IMPRO ganha novo pensionista

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO ganhou mais um pensionista. O servidor público Manoel Sabino de Oliveira, 69, passou a integrar na segunda-feira (03), o quadro de beneficiários do Instituto.

 

Sabinão como é conhecido em Rondonópolis é torcedor símbolo do União Esporte Clube. Ele é viúvo da professora Nora Ney Sabino de Oliveira. A educadora do município desde 2005 faleceu no início do mês de novembro.

 

Com a inclusão de Manoel Sabino, o IMPRO atinge a marca 702 beneficiários, entre aposentados e pensionistas. O diretor executivo Roberto Carlos Correa de Carvalho do Instituto, explica esse número deve crescer ainda mais nos próximos meses. Um dos motivos é a agilidade nos processos, que antes demoravam meses ou até anos para serem concluídos. “Desde quando assumimos trabalhamos pela celeridade nos pedidos, tanto de aposentadorias quanto de pensões. Todos aqueles que dependem só do IMPRO para conseguirem o benefício, praticamente não enfrentam burocracia. Em 2019 vamos implantar algumas metas para reduzir ainda mais o tempo de esperar”,explica.

 

Em média, os pedidos de aposentadorias do IMPRO demoram menos de 60 dias para a conclusão. Já as pensões por morte são concluídas em menos de 30 dias.