IMPRO finaliza Censo e apresenta resultados

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) e a Agenda Assessoria apresentaram na manhã de quarta-feira (19) o resultado do Censo Previdenciário inciado em julho de 2017. Os dados dos 2.800 servidores públicos municipais foram atualizados.

 

As informações agora estão 100% digitalizadas. Tal fator impacta diretamente no atendimento do servidor que ganha mais celeridade e também no processo de aposentadoria. “Sem dúvida todo o serviço fica mais rápido. Ganha a administração e ganhado o servidor. O Censo integra a política de valorização do servidor que implantamos no instituto desde o início da nossa gestão”, explica Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.


Jane Meira Coordenadora de Censo e Digitalização da Agenda Assessoria explica que a base de dados atualizada e consistente, possibilita maior eficácia na realização da avaliação atuarial, que é um estudo técnico padrão, com o objetivo principal de estabelecer recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios. "Os compromissos futuros dos servidores são baseados nestes cálculos. O Censo promovido vai contribuir e muito para aumentar a precisão dos cálculos e garantir ainda mais segurança para os servidores municipais de Rondonópolis”.

 

As informações do Censo Previdenciário ainda possibilitam cálculos de aposentadoria sem distorções. Para que uma simulação de aposentadoria seja real é necessária informação atualizada do servidor (idade, sexo, cargo, data de ingresso, tempos averbados, rendimento mensal). A simulação é essencial e necessita ser real, vez que gera expectativa de direito ao segurado.

 

O Coordenador de Atendimento da Agenda Assessoria Alessandro da Cruz Almeida também participou da apresentação dos dados finais do Censo

 

Transparência

 

A atualização de dados cadastrais de aposentados e pensionistas foi aprovada sem ressalvas pelo Conselho Curador do IMPRO


Cumprindo a lei

 

O Ministério da Previdência Social e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso determinam que o trabalho seja obrigatoriamente realizado para servidores efetivos, inativos e pensionistas. O Censo Previdenciário é uma determinação legal e está fundamentado no art. 3º, § 4º da Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004, Art 15, II da Orientação Normativa 02/2009, devendo ser realizada no mínimo a cada 05 anos.


 

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são:(66) 3423-6404 | 3423-6417 | Fax 3421-3719.