IMPRO e Sicoob renovam parceria

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO confirmou a renovação do contrato com o Sicoob Servidor. A medida beneficia diretamente aposentados, pensionistas e funcionários do Instituto taxas de juros mais acessíveis para empréstimos consignados em folha.

 

O acordo firmado com a cooperativa de crédito prevê adesão de consignados com taxas mais acessíveis. “Em alguns casos, a pessoa quando procura um empréstimo na modalidade consignado só observa o juro cobrado por mês, mas esquece das taxas adicionais. Muitas vezes o valor mais atraente nos juros mensais, pode ser uma armadilha, que só é descoberta no final do empréstimo. No Sicoob tivemos a garantia que essas distorções não vão acontecer. Assim fica mais justo e correto para nossos beneficiários”, explica Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor executivo do IMPRO.

 

O gerente da cooperativa Mario Roberto Valente garantiu que abril, uma nova política de juros flexíveis será apresentada será implantada. “Vamos colocar correção variável de acordo com a quantidade de parcelas. Quanto menor o prazo, menor será a correção”.

 

O limite para adesão a empréstimo consignado é de 60 parcelas.

 

O SICOOB SERVIDOR é uma cooperativa de crédito exclusiva para servidores estadual e municipal. Além de oferecer taxas de juros mais acessíveis, a instituição também não cobra pacote de serviços.