IMPRO disponibiliza em seu site cédula C para declaração de imposto de renda

 Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) disponibliza em seu sita cédula C para servidores municipais ativos, aposentados  e pensionistas que precisam declarar imposto de renda.

Os servidores já podem consultar  a Cédula C referente ao exercício de 2017 através deste link ou acessando o portal www.impro.com.br. Ao acessar o endereço o contribuinte deve clicar na janela DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA. Para consultar a Cédula C, os servidores ativos, aposentados  e pensionistas do IMPRO, devem digitar o número do CPF (sem precisar colocar o dígito). Neste caso não é necessário que o servidor seja cadastrado no portal.

O documento obrigatório para o preenchimento da declaração do imposto de renda, também será entregue impresso aos servidores e beneficiários pela Gerência de Administração.

A consolidação das informações sobre os rendimentos dos servidores ativos, aposentados  e pensionistas do IMPRO foi realizada pela Gerência de Finanças e Investimentos, por meio do setor Contábil. Foram geradas informações necessárias para impressão de mais de 600 cédulas C e envio da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) para a Receita Federal.

A DIRF é a declaração feita pelo IMPRO que informa à Secretaria da Receita Federal valores de imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte e rendimentos creditados para os servidores.

 

Imposto de renda 2018

 

Comprovante de rendimentos referente o ano passado é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda de 2018.

O prazo para a entrega das declarações começou em 1º de março e termina em 30 de abril. A partir da segunda-feira (26), o programa gerador de declaração já pode ser baixado no site da Receita.

 

Quem deve declarar?

 

Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 – Centro. Os telefones disponíveis para informações são: (66) 3423-6404 | 3423-6417 | Fax 3421-3719.