IMPRO antecipa liberação da Cédula C; documento está disponível no site da instituição

A diretoria do IMPRO comunica aos amigos aposentados e pensionistas que a Cédula C, documento que apresenta os rendimentos recebidos em 2023, já está disponível no site do Instituto.

É válido lembrar que o prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)/2024 começa na próxima sexta-feira (15). A antecipação da Cédula C foi idealizada pela servidora Olívia Oliveira Muniz, responsável pelo setor de Recursos Humanos do IMPRO. “A ideia é facilitar a vida dos nossos beneficiários. Com a Cédula C disponível, antes do prazo para entrega das declarações, o aposentado ou pensionista tem tempo hábil para levantar toda a documentação e realizar a declaração logo nos primeiros dias. Quem declara logo no início recebe a restituição mais cedo”, explica. 

Para retirar  a Cédula C, referente ao exercício de 2023, CLIQUE AQUI ou acesse o portal www.impro.com.br.

Ao acessar o endereço eletrônico acima, o contribuinte deve clicar na janela quadrada, em azul, DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA. Para consultar a Cédula C, os servidores ativos, aposentados e pensionistas do IMPRO, devem digitar o número do CPF (sem precisar colocar o dígito).

A Cédula C também estará disponível na recepção do IMPRO. Neste caso é necessário solicitar o pedido do documento pelo telefone 66 3423-6404.

Declaração

Como já mencionado no início do texto, o prazo de entrega da declaração começa em 15 de março e segue até o dia 31 de maio. De acordo com a Receita Federal estão isentos de apresentar a declaração, os contribuintes que receberam até R$ 24.511,92 em 2023.

Restituições

As restituições serão pagas em 5 lotes. O primeiro começa em maio e último termina em 30 de setembro. Cronograma:

1º lote: 31 de maio

2º lote: 28 de junho

3º lote: 31 de julho

4º lote: 30 de agosto

5º lote: 30 de setembro

Contribuintes com mais de 60 anos tem prioridade, prevista em lei, para receber a restituição já nos primeiros lotes.