Ex-Secretária de Educação de Rondonópolis agora faz parte da família IMPRO

Carmem Garcia Monteiro, também conhecida como Carminha, é a mais nova aposentada do IMPRO. A servidora pública iniciou sua jornada de prestação de serviços para a sociedade há quase 34 anos.

Carminha sempre atuou na educação. Foi professora, coordenadora, diretora escolar e secretária Municipal de Educação. Trabalhou nas escolas municipais Vila Rosely (atualmente João Evangelista Porto Fernandes), 1º de Maio, CPAC São José e Professora Evânia Rodrigues da Silva.

“Encerro meu ciclo com a sensação de dever cumprido. Eu procurei dar o meu melhor. Foram mais de três anos dedicados, em boa parte do meu tempo, à educação. Sou uma pessoa realizada pelos amigos que fiz ao longo do tempo e pela quantidade de pessoas que ajudei a incluir na sociedade. O meu muito obrigada a todos”.

Carminha também fez agradecer ao atendimento do IMPRO. A educadora está entre os quase 400 beneficiários que conseguiram o benefício a curto prazo. Celeridade que só foi possível com a implantação da modernização do sistema do IMPRO, realizada pela atual diretoria da autarquia. “Fui muito atendida pelo Fábio e todos que procurei. Estou muito satisfeita com o tratamento recebido. Agora faço parte da família IMPRO e estou à disposição para contribuir para o fortalecimento do nosso Instituto”.

Celeridade

A nova política de valorização do servidor municipal foi implantada em julho de 2015 e uma das metas é promover celeridade nos pedidos de benefícios.

A tendência é que o tempo de espera seja ainda mais reduzido. Todo o banco de dados do IMPRO passa por um processo de digitalização. A procura de informações que antes demoravam dias, será reduzida para poucas horas. Dentro de alguns meses, todo o sistema estará integrado e a tramitação dos processos ganhará mais celeridade.