Diretoria do IMPRO visita MT Prev e conhece sistema de aposentadoria digital

A diretores e servidores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO estiveram na sede do Mato Grosso Previdência, em Cuiabá e conheceram o novo sistema de processos de concessão de benefícios.

A visita técnica foi realizada pelo diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho, Fábio Lima, gerente de benefícios e Janssen Nascimento Farias, técnico.

A comitiva de Rondonópolis foi recebida pelo diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, Guelfo Luis Munhoz Rodrigues, do Núcleo de Gestão Estratégica e Danielle Silva Castro, Coordenadora de Concessão de Benefícios. Os visitantes receberam todas as informações sobre o sistema, considerado um dos mais eficazes do Estado. “A diretoria do MT Prev está de parabéns. Adquiram um excelente sistema. É praticamente tudo digital. Isso representa menos burocracia e mais agilidade no atendimento do servidor. Com toda certeza vamos trabalhar para colocar em prática esse aperfeiçoamento no IMPRO”, comenta Roberto Carlos.

Uma das grandes vantagens que a direção do IMPRO pretende colocar em prática, a curto prazo, são os agendamentos de benefícios via telefone e pela internet. “Com esse procedimento, o servidor em fase de aposentadoria só terá o trabalho de procurar o Instituto para carimbar sua aposentadoria. Isso é menos desgaste para os colegas, diminui o tempo de espera. Nós já melhoramos nosso tempo resposta dos processos para um média inferior a 30 dias, mas quem trabalha com o serviço público precisa buscar conhecimento constante que ajude a reduzir esse período. Isso é respeito ao servidor e ainda melhora agilidade para atendimento para outros serviços”, completa Roberto.