Diretores, servidores e conselheiros do IMPRO são qualificados com palestra sobre mercado financeiro

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO recebeu na terça-feira (26) a visita do Superintendente Comercial do Poder Público do Banco Itaú Unibanco S/A Antônio Carlos Gonçalves.

 

O representante da maior instituição financeira privada do Brasil esteve no órgão para promover uma palestra sobre mercado financeiro, investimentos para 2019, renda fixa e renda variável, economia nacional, reações diante do atual cenário mundial e meta atuarial.

 

A qualificação foi direcionada para servidores, diretores e Conselhos Curador, Fiscal além do Comitê de Investimentos do IMPRO.

 

Ao longo de duas horas, o especialista expôs aos presentes as perspectivas para os próximos 10 meses do ano e o comportamento do mercado com ações do novo governo brasileiro. “Foi um momento importante. O senhor Antônio Carlos é muito qualificado, apresentou algumas novidades sobre o mercado financeiro e linhas de investimentos. Assuntos que precisamos de interação constante, uma vez que trabalhamos com aplicações ligadas ao mercado de ações. Foi um momento de grande aproveitamento para os presentes”, conta Rozimar Auxiliadora da Cunha, gerente Administrativa do IMPRO.

 

O palestrante ainda trouxe números sobre tendências de investimentos direcionados para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “Muito bom conhecer as opções que o mercado está promovendo para os RPPS. Até então tínhamos segurança total somente em fundos com gestão dos bancos públicos como a Caixa e o Banco do Brasil, mas hoje, com controle mais rígidos de órgãos fiscalizadores, já existem outras opções que também oferecem rentabilidade, com boa margem de segurança. Informação, com bom embasamento é sempre bem-vinda”, conta Roberto Carlos Correa de Carvalho, diretor Executivo do IMPRO.