Dia histórico: IMPRO chega à marca mil aposentados e pensionistas

O IMPRO – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis fechou mais um belo capítulo dos seus 24 anos de muita história. Na tarde desta sexta-feira (05), o Instituto concedeu 10 novos benefícios e ultrapassou a marca de 1.000 aposentados e pensionistas.

Agora a autarquia, administrada 100% por servidores públicos municipais concursados, agora conta com 1.006 beneficiários. O momento ímpar foi acompanhado de uma solenidade promovida na sede do Sispmur. “Estou extremamente feliz em fazer parte desse dia. O IMPRO mostra mais uma porque é um órgão tão admirado. Chegar a essa marca e com boa saúde financeira não é para muitos. É uma equipe pequena, mas gigante na hora de fazer gestão. Roberto, diretores e servidores do IMPRO trabalham com um único objetivo, promover administração de servidor para servidor. Estão todos de parabéns”, comenta Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

A supervisora escolar, Dulcilene Rodrigues Fernandes, também esteve presente no evento e foi uma das personagens do dia. A servidora, com 35 anos de carreira pública, fez parte do grupo dos 10 novos membros da família IMPRO e foi escalada para representar os beneficiários da autarquia. “Hoje é o dia do aposentado do município. Estou muito feliz por fazer parte dos novos beneficiários e também por saber que o IMPRO é um órgão sério que chegou até aqui muito bem administrado. É uma honra fazer parte desse grupo com mais de 1.000 aposentados e pensionistas”, conta.

Boa parte dos mais de 1.000 beneficiários do IMPRO assinaram a portaria, que garante o ingresso na família, através do gerente de benefícios Fábio Sandro Lemos de Lima. O “Fabinho”, como é conhecido pelo funcionalismo público, está no IMPRO há mais de 23 anos. “É um prazer fazer e ajudar a contar um pouco da história do IMPRO. Estou muito feliz e quero parabenizar toda a equipe do IMPRO, que prima pela celeridade nos processos de concessões de benefícios, que é extremamente humanizada. O objetivo do IMPRO é cuidar do servidor. É por esse comprometimento que hoje estamos aqui comemorando essa data tão importante”.

O diretor executivo do Instituto, Roberto Carlos Correa de Carvalho saudou a chegada dos novos aposentados e destacou que o IMPRO é uma realidade nacional. Um dos motivos, segundo o gestor, é a organização e também empenho de todos aqueles que colaboram com o órgão. Eu sinto um imenso prazer em participar da gestão do IMPRO. Nossos colaboradores seguem à risca a filosofia de servidor para servidor. O IMPRO hoje é um órgão totalmente humanizado, recebemos todos os servidores de braços abertos. Temos a melhor regra da aposentadoria do país, um tempo médio de concessão de benefícios inferior a 30 dias e vamos melhorar ainda mais. Agradeço a todos os amigos servidores, aposentados e pensionistas pelo voto de confiança de quase 8 anos nessa gestão. Que Deus abençoe a todos os nossos beneficiários”.

O IMPRO é o único órgão público de Mato Grosso com 95% de aprovação.

Aumento de beneficiários

Em julho de 2015, quando a atual administração foi empossada, o quantitativo de aposentados e pensionistas era de 510. Passados quase 8 anos essa marca aumentou em quase 100%

Patrimônio líquido

Mesmo com quase o dobro de benefício para pagar, o IMPRO seguiu garantindo o bem maior do servidor público, que é patrimônio líquido da entidade. A “poupança” que vai garantir o pagamento de aposentados e pensionistas pelas próximas décadas apresentou valorização inédita na história dos quase 24 anos do IMPRO.

Há 94 meses, o patrimônio líquido era de quase R$ 124 milhões. Hoje, segundo a consultoria de investimentos Sete Capital, o montante se aproxima dos R$ 320 milhões. A valorização nesse intervalo é de quase 170%.