Conselheiros do IMPRO participam do 10º Congresso Brasileiro de RPPS

O IMPRO esteve presente na 10ª edição do Congresso Brasileiro de Conselheiros de RRPPS, realizado até 2 de dezembro, em Brasília. A promoção é da ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

O evento é o principal do Brasil e durante três dias debateu com os presentes experiências no trabalho previdenciário, o papel do conselheiro dentro da instituição de RPPS, além de promover informações atualizadas sobre previdência.

A autarquia foi representada pelos membros dos conselhos do Instituto Fábio de Oliveira Chagas, Euridice Francisca de Souza, Maria Raquel Garcia, Salvio Itamar da Silva, Luciana Barros Montefusco e Lourdes Farias.

Boas práticas de trabalho que segundo o diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho serão colocadas em prática na autarquia ao longo dos encontros dos conselheiros do órgão. “O saldo foi muito positivo, nossos colegas aproveitaram cada segundo do Congresso e absorveram o máximo de informações. Muitas com toda certeza serão implementadas em nosso Instituto”, explica.  

A participação dos conselheiros do IMPRO em um evento nacional é mais um exemplo da política da valorização do servidor implantada pela atual gestão do órgão. “Entendemos que todos os servidores vinculados ao nosso Instituto têm vez e voz. Nossa intenção é qualificar todos de diretores e colaboradores. É dessa forma que conseguimos há mais de sete anos trabalhar uma gestão participativa, onde todos podem opinar e ajudar nas decisões do IMPRO”, completa.