Comitê de Investimentos aprova realocação de fundo na Caixa Econômica

Membros do Comitê de Investimentos do IMPRO estiveram reunidos na quarta-feira (24), para discutir a propostas de alocação e realocação de aplicações.

A primeira pauta foi a sugestão de alocação de R$ 3 milhões de ativos no Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos FI Renda Fixa. Segundo a consultoria de investimentos Sete Capital o título público federal é o mais indicado para investir diante do atual cenário econômico.

A segunda proposta analisada foi o resgate parcial do valor de R$ 35 milhões do Fundo BB RF IRF M1. A consultoria indicou o Fundo BB IDKA TP FI RF Previdenciário para realocação, que tem duração de 2 anos e oferece boa seguridade.

Os investimentos foram observados pela Sete Capital como a melhor escolha em uma relação de risco de retorno, entre os indicadores observados. Tal proposta tem por objetivo aumentar o retorno da carteira, sem expor o investimento a um risco desnecessário.

Depois de profunda análise na lâmina dos fundos e parecer técnico da consultoria Sete Capital, os Conselheiros aprovaram por unanimidade a pauta em questão.

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

 

Composição Triênio 2018/2021

Diretor Executivo IMPRO:

Roberto Carlos Corrêa de Carvalho

 

Gerente de Finanças e Investimento do IMPRO:

Lucinete Rodrigues de oliveira

 

Secretário de Finanças do Município:

Rodrigo Silveira Lopes

 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Curador:

Rinaldo Cardoso Meira

 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Fiscal:

Heliojulior Silvio