Comitê de Investimentos aprova realocação de fundo na Caixa Econômica

Comitê de Investimentos aprova realocação de fundo na Caixa Econômica

Membros do Comitê de Investimentos do IMPRO estiveram reunidos na quarta-feira (24), para discutir a propostas de alocação e realocação de aplicações.

A primeira pauta foi a sugestão de alocação de R$ 3 milhões de ativos no Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos FI Renda Fixa. Segundo a consultoria de investimentos Sete Capital o título público federal é o mais indicado para investir diante do atual cenário econômico.

A segunda proposta analisada foi o resgate parcial do valor de R$ 35 milhões do Fundo BB RF IRF M1. A consultoria indicou o Fundo BB IDKA TP FI RF Previdenciário para realocação, que tem duração de 2 anos e oferece boa seguridade.

Os investimentos foram observados pela Sete Capital como a melhor escolha em uma relação de risco de retorno, entre os indicadores observados. Tal proposta tem por objetivo aumentar o retorno da carteira, sem expor o investimento a um risco desnecessário.

Depois de profunda análise na lâmina dos fundos e parecer técnico da consultoria Sete Capital, os Conselheiros aprovaram por unanimidade a pauta em questão.

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO, Prefeitura, Conselho Curador e Conselho Fiscal, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

 

Composição Triênio 2018/2021

Diretor Executivo IMPRO:

Roberto Carlos Corrêa de Carvalho

 

Gerente de Finanças e Investimento do IMPRO:

Lucinete Rodrigues de oliveira

 

Secretário de Finanças do Município:

Rodrigo Silveira Lopes

 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Curador:

Rinaldo Cardoso Meira

 

Representante do Servidor indicado pelo Conselho Fiscal:

Heliojulior Silvio