Comitê de Investimentos aprova aplicação de R$ 3 milhões no Banco do Brasil

Membros do Comitê de Investimentos do IMPRO estiveram reunidos recentemente, para discutir as propostas de novas aplicações.

Os presentes aprovaram investimento de R$ 3 milhões no Banco do Brasil. O montante será direcionado para o CDI, um título de renda fixa e que segundo Roulien Paiva Vieira, consultor financeiro da empresa Sete Capital é um bom investimento, devido a alta da taxa Selic.

Depois assistirem as explanações do especialista e análise de mercado, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

O investimento é feito com atraso de quase 30 dias. A demora foi provocada pelo imbróglio evolvendo a nomeação da diretoria do IMPRO, que só foi confirmada via justiça e quase um mês depois do início do novo mandato da atual gestão.  

Comitê

O Comitê de Investimentos do IMPRO é um grupo formado servidores públicos que representam o IMPRO e Prefeitura, com objetivo de auxiliar o gestor de RPPS na tomada de decisão referente à alocação dos recursos do regime.

Os profissionais atuantes no comitê devem atender aos requisitos de qualificação para tal, especialmente referentes aos conhecimentos sobre o mercado financeiro.

Composição do Comitê de Investimentos – triênio 2022/2024

Roberto Carlos Correa de Carvalho – Presidente

Lucinete Rodrigues de Oliveira – Secretária

Rodrigo Silveira Lopes Sálvio Itamar da Silva – Secretário de Finanças do Município

Sálvio Itamar da Silva – Representante dos servidores

Fabio De Oliveira Chagas – Representante dos servidores