Com foco na gestão de excelência IMPRO inicia preparativos para o Pró-Gestão

Com foco na gestão de excelência IMPRO inicia preparativos para o Pró-Gestão

A diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, está com estudos avançados para o processo de implantação do selo Pró-Gestão.

A certificação é emitida pela Secretaria Nacional da Previdência – Ministério da Economia e tem objetivo de qualificar a gestão do RPPS a nível de excelência.

De acordo com o diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, processo atesta a veracidade de um conjunto de normas que comprovam a eficácia na gestão e impacta na qualidade de atendimento, transparência, gestão ambiental, gestão financeira, redução da burocracia, celeridade nos protocolos e processos. “O Pró-Gestão representa mais segurança para o servidores, aposentados e pensionistas, como também melhora a eficácia do serviço público prestado. Nossa diretoria trabalha há mais de 90 dias nessa pauta. Esperamos conseguir a certificação já no início de 2021”.

Vantagens do Pró-Gestão:

a) Melhoria na organização das atividades e processos.

b) Aumento da motivação por parte dos colaboradores.

c) Incremento da produtividade.

d) Redução de custos e do retrabalho.

e) Transparência e facilidade de acesso à informação.

f) Perpetuação das boas práticas, pela padronização.

g) Reconhecimento no mercado onde atua.

Depois de concluído o organograma, feito de acordo com o manual do Pró-Gestão, segue para a Prefeitura de Rondonópolis, que após analisar o projeto formalizará o termo de adesão para a Secretaria da Previdência Do Ministério da Fazenda.

Após a confirmação do órgão federal, o IMPRO estará apto a iniciar a implantação do Pró-Gestão. Quando estiver certificado, o IMPRO estará entre os 50 RPPS do país, reconhecidos pelo Pró-Gestão. Atualmente existem mais de 2.000 Regimes Próprios de Previdência no Brasil.

PORTARIA Nº 2.554 PRÓ-GESTÃO