Com 60 anos, servidor municipal é destaque em corridas de rua

Com 60 anos, servidor municipal é destaque em corridas de rua

O servidor municipal David de Souza Oliveira acaba de conquistar mais uma medalha para sua coleção. O funcionário público participou no último domingo (26), do Circuito Sesc Corrida, em Rondonópolis e subiu o degrau mais alto do pódio.

O primeiro lugar, na última competição, é a 12ª conquista do servidor de carreira que pratica atletismo há 20 anos. “Sempre gostei de esporte. Jogava muito futebol. Aí um dia comecei a correr e não parei mais”, conta.

David garante que a qualidade, ao longo dessas duas décadas, mudou completamente. “Eu cheguei aos 60 anos sem qualquer tipo de problemas. Sempre faço exames e até hoje o resultado foi normal. Sou uma pessoa considerada idosa, mas com fôlego de menino”, brinca.

O servidor de carreira esteve no IMPRO nesta semana resolvendo questões previdenciárias e aproveitou o momento para convidar servidores e diretores da Instituição a praticar o esporte. “Confesso que o David me convenceu a correr. Vou começar devagar e tentar acompanhar as passadas dele no próximo ano. Ele é um grande exemplo para todos nós servidores”, comenta Danilo Ikeda, procurador do IMPRO.

O próximo desafio do trabalhador/atleta será no domingo (03), na 10ª Corrida Acir Rondon. A prova marca o início da preparação para a realização do grande sonho do corredor. “Quero me preparar para a Corrida de São Silvestre, edição de 2024. Em maio do ano que vem estarei aposentado, já ganhei a inscrição da corrida. Agora é aproveitar o tempo livre, fazer uma boa preparação e representar bem Rondonópolis, numa das provas de rua mais importantes do mundo”, completa.