Caixa procura IMPRO e anuncia mudança na margem do consignado para 35%

Caixa procura IMPRO e anuncia mudança na margem do consignado para 35%

O gerente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal Gustavo Gonzalez e o gerente geral, da mesma entidade, Wylton Serpa estiveram recentemente no IMPRO e anunciaram mudanças na margem do consignado.

O banco aumentou a margem para operação de consignado para 35%. A margem consignável se refere à parte da remuneração mensal que pode ser comprometida com a solicitação de crédito. A medida vale para créditos novos ou renovação.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho destaca que a notícia veio em boa hora para muitos que foram afetados financeiramente com a pandemia. “Muitos dos nossos colegas acabaram assumindo com o salário que ganham, a despesa de outros parentes que perderam emprego com o agravamento da pandemia. Situação que provocou o endividamento de muita gente. Essa nova margem vai ajudar nossos amigos a colocar as contas em dia. É importante lembrar que o consignado só deve ser feito em caso de necessidade e com responsabilidade”, lembra.

O valor do consignado pode ser fracionado em até 120 parcelas.

Também estiveram presentes na reunião Rozimar Auxiliadora – gerente de administração do IMPRO e Lucinete Oliveira – gerente de finanças e investimentos.