Aposentados e pensionistas prestigiam manhã de atividades

O IMPRO em parceria com o Sispmur e a Clínica de Fisioterapia Especializada Evelin Voos promoveu na manhã desta quinta-feira (20), no clube do Sispmur, um ciclo de atividades especializadas para desenvolvimento da mobilidade e coordenação motora, bem como brincadeiras em grupo, jogos interativos e dinâmicas com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida.

Dezenas de aposentados e pensionistas aproveitaram quase três horas de muita informação, descontração e trabalhos lúdicos e físicos. A agente comunitária de saúde aposentada Doraci Miranda Bezerra compareceu pela primeira vez a um evento do IMPRO e não poupou elogios. “Estou encantada com tudo isso aqui. Foi sensacional, estou me sentindo mais viva, mais nova, cheia de emoções e muito bem-disposta. Todos os gestores deveriam seguir esse exemplo. É preciso valorizar os mais velhos e oferecer promoção à saúde. Esse foi o primeiro de vários que irei participar. Parabéns ao IMPRO, Sispmur e para a doutora Evelin”.

O diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho lembrou que a aula experimental, apresentada ao longo de toda manhã, entrou para o calendário de eventos do IMPRO e novas edições foram agendadas. “O IMPRO e o Sispmur já planejaram novos momentos como esse. Queremos oferecer tudo aquilo que auxilia no bem-estar dos nossos companheiros que já passaram dos 50 anos. Foi uma grande confraternização, dia de matar a saudade dos amigos que ficaram distantes devido a pandemia e colocar a mente e o corpo em dia. Não posso esquecer de valorizar e agradecer a equipe Evelin Voos. Trabalho de primeiro mundo, profissionais experientes e de grande competência”, destaca.

O trabalho apresentado será incorporado no projeto IMPRO Bem-Estar. Uma iniciativa desenvolvida para trabalhar ações que ofertam a melhorias de informações tecnológicas, de saúde, realização de atividades esportivas, sociais e inclusão para os mais de 960 aposentados e pensionistas do IMPRO.

O Bem-Estar foi desenvolvido pelo procurador do IMPRO Danilo Ikeda. “Esse é um dos maiores projetos de inclusão social direcionados para homens e mulheres com mais de 50 anos do município de Rondonópolis. Ouvimos vários depoimentos de colegas falando de autoestima, de paz, de felicidade e vida. Esses sentimentos precisam estar presentes no dia a dia e por isso organizamos o projeto Bem-Estar. Vem muita coisa boa por aí”, garante.