80 mil brasileiros já se declararam doadores de órgãos no Facebook

Cerca de 80 mil pessoas já se declararam doadores de órgãos no Facebook. Em apenas um mês, a parceria entre o Ministério da Saúde e a rede social fez com que vários internautas publicassem suas histórias com relação à doação de órgãos.

Cerca de 40 milhões de pessoas – possam compartilhar esta decisão com amigos e parentes. Assim como outros dados pessoais, o usuário também pode escolher com quem quer compartilhar, configurando em seu controle de privacidades.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o número alcançado demonstra o poder das redes sociais de mobilizar pessoas que apoiam a causa. “Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo à doação de órgãos. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada. No meu perfil, eu já informei, aos amigos e familiares, o meu desejo de ser doador”, conta o ministro

O internauta pode adicionar em sua linha do tempo a declaração de que é doador e compartilhar sua história, sobre quando, onde e porque decidiu tomar esta decisão.